Técnico puxa cabelo de atleta e acaba demitido logo em seguida

É muito comum vermos no futebol casos de desentendimento entre atletas e comissão técnica, sendo até vezes cenas que rendem grandes discussões e questionamentos, ou até mesmo com tom de humor. Diferente disso, recentemente pudemos presenciar um caso lamentável de um técnico que agrediu um de seus atletas e acabou sendo demitido por causa disso.

Jim Zullo, treinador do time feminino de basquete da escola de Northville, dos Estados Unidos, foi desligado de seu cargo no final do mês de março depois de dar um puxão de cabelo de jovem jogadora Hailey Monroe, que é a estrela da equipe e vinha sendo destaque na partida com 12 pontos marcados. O profissional se mostrou irritado com a derrota na grande final do torneio estadual.

O técnico de 81 anos, que foi demitido logo após o episódio, é um renomado profissional no meio escolar, estando até mesmo no chamado “Hall da Fama” do basquete de Nova York já há muitos anos. Em pronunciamento, ele se mostrou “profundamente arrependido”, segundo palavras do mesmo.

Escola de Northville se pronunciou em nota oficial sobre o caso

Depois da enorme repercussão em cima do caso, a escola de Northville, onde trabalhava Jim Zullo e atual equipe de Hailey Monroe, se posicionou através de nota oficial com tom de repúdio contra as atitudes tomadas pelo ex-treinador. Por fim, através do comunicado informaram o seu desligamento do cargo.

O Distrito está empenhado em garantir que esse tipo de comportamento não tenha lugar em nossos programas e continuaremos a defender os valores de respeito e integridade que nossos atletas, famílias e comunidade esperam e merecem. Esse indivíduo não será mais treinador do Distrito Escolar Central de Northville.“, publicou.

Comentários estão fechados.