Enquanto Ayrton Senna rejeitou autógrafo a Felipe Massa, Nelson Piquet tentou ajudar no reconhecimento do título mundial
O ex-piloto Felipe Massa, assim como muitos torcedores brasileiros, era fã de Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1. Só que o esportista teve uma grande decepção com o ídolo no final da década de 1980, quando ainda era uma criança. Massa encontrou Senna em uma bar no iate clube da cidade de Ilhabela, no litoral de São Paulo, e pediu um autógrafo, mas teve o pedido negado.
“Isso aconteceu em Ilhabela e foi o único contato que tive com ele. Claro que, na época, fiquei decepcionado, mas, mais tarde, entendi que talvez ele apenas não estivesse em um bom dia. Foi uma lição para mim. Sei o quanto as crianças valorizam a proximidade com seus ídolos e procuro sempre atender os pequenos fãs quando me procuram”, contou Felipe Massa em entrevista anos depois.
Felipe Massa disse ainda que começou a torcer por Nelson Piquet logo após o episódio com Ayrton Senna, passando a acompanhar de perto o outro brasileiro que rivalizava pelo topo da Fórmula 1. Piquet, inclusive, é um dos grande defensores do reconhecimento do título mundial de Massa no ano de 2008, já que o brasileiro se viu envolvido em um esquema que supostamente teria favorecido ao espanhol Fernando Alonso.
Ayrton Senna negou autógrafo a Felipe Massa
Nelson Piquet já contou em entrevistas que o seu filho, Nelsinho, teria sido mandado pela diretoria da prova para provocar um acidente de forma proposital no GP do Brasil em 2008, prejudicando o final de corrida de Felipe Massa e fazendo com que o inglês Lewis Hamilton ficasse com o título mundial.
Comentários estão fechados.