Sampaoli não quer nem saber e tenta colocar jogador do Flamengo no Manchester City

Ex-treinador do Flamengo, o técnico argentino Jorge Sampaoli rasgou elogios a um jogador do meio de campo rubro-negro e o comparou ao volante espanhol Rodri, do Manchester City, da Inglaterra, eleito o melhor do mundo na última temporada pela revista ‘France Football’. Na opinião do ex-comandante do Fla, o chileno Erick Pulgar poderia jogar tranquilamente na equipe de Pep Guardiola na Premier League.

“Sigo muito aos jogadores que eu trabalhei, para notar a evolução, por exemplo. Eu sigo muito, por exemplo, a carreira do Gerson. O Pulgar, que agora renovou com o Flamengo, mas eu queria muito que jogasse na Europa. Para mim, eu disse ao Guardiola, ele é como Rodri. Pulgar, posicionalmente, tem muitas coisas interessantíssimas”, declarou Sampaoli em entrevista ao portal ‘GE’.

Nas últimas semanas, a diretoria do Flamengo chegou a um acordo com os representantes de Pulgar e conseguiu fazer com que o volante assinasse um contrato de renovação até dezembro de 2027, com multa de cinco milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões na cotação atual) para clubes do exterior, válida a partir do meio de 2026.

Sampaoli indica craque do Flamengo a Pep Guardiola

Em grande fase, Pulgar é titular absoluto do meio de campo do Flamengo e é tido como um dos queridinhos da torcida rubro-negra por conta da sua raça dentro de campo. Recentemente, o volante também ganhou vários elogios do técnico Filipe Luís. Segundo ele, Erick tem condições de jogar em times do mais alto nível da Europa, como por exemplo o Barcelona, da Espanha.

Comentários estão fechados.