Proposta arrasadora não deu chances e Alexander Barboza assinou com rival

Xerife do sistema defensivo do Botafogo, o zagueiro argentino Alexander Barboza foi um dos grandes destaques do clube alvinegro na última temporada. Titular absoluto da equipe, ajudou ao time da Estrela Solitária a conquistar os títulos da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. Em 2024, foram 53 partidas disputadas, com um gol e uma assistência.

Antes de desembarcar no Rio de Janeiro para vestir a camisa alvinegra no início do ano passado, Alexander Barboza não era tão conhecido pelo torcedor brasileiro no geral. O argentino possui uma história curiosa envolvendo os dois principais clubes de Buenos Aires quando ainda era um garoto. Ele iniciou sua trajetória atuando pelo futsal do Boca Juniors aos sete anos de idade.

Depois de passar três anos atuando em categorias acimas da sua, Alexander Barboza percebeu que a diretoria do Boca Juniors não estava bem estrutura o suficiente para oferecer a ele um bom plano de carreira. Foi então que o grande rival River Plate entrou na jogada, fez uma proposta tentadora pelo jogador e conseguir fazer com que o zagueiro se mudasse para o Monumental de Núñez. 

Alexander Barboza trocou time pelo rival na Argentina

Alexander Barboza se tornou atleta profissional no River Plate e atuou em outros clubes da Argentina na sequência da carreira, como Defensa y Justicia e Independiente. Ainda no futebol sul-americano, antes de virar ídolo do Botafogo, o defensor passou pelo Libertad, do Paraguai. Aos 30 anos, segue sendo peça fundamental para o elenco alvinegro na atual temporada.

Comentários estão fechados.