Afastado duas vezes por indisciplina no Cruzeiro, volante vai reforçar o Coritiba em 2025

Um ex-jogador do Cruzeiro foi anunciado nesta quinta-feira (27) como novo reforço do Coritiba para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Após ter deixado o Athletic, também de Minas Gerais, o volante Wallisson chega ao time do Couto Pereira por empréstimo até o fim da temporada. Aos 27 anos, o jogador teve uma passagem conturbada pela Raposa.

Wallisson desembarcou na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, no início de 2023 depois de ter feito uma boa Série B do Brasileirão no ano anterior vestindo as cores da Ponte Preta. Pelo Cruzeiro, foram 22 partidas disputadas e uma assistência anotada antes de ser negociado com o Moreirense, de Portugal, por conta de duas polêmicas que agitaram os bastidores do clube mineiro.

No dia 26 de fevereiro de 2023, Wallisson faltou a um treino na Toca da Raposa e foi imediatamente afastado pela diretoria do Cruzeiro, ficando de fora do jogo seguinte contra o Democrata-SL, em Cariacica, no Espírito Santos, válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. O ato de indisciplina foi confirmado pelo então gestor da SAF do Cabuloso, Ronaldo Fenômeno.

Ex-Cruzeiro é anunciado e vai jogar pelo Coritiba na Série B

Meses após essa primeira polêmica, Wallisson voltou a criar um novo caso de indisciplina que desagradou aos dirigentes do Cruzeiro. Na época, a alta cúpula da Raposa tentou manter o assunto dentro dos bastidores, mas confirmou que o volante foi mais uma vez afastado, perdendo as partidas seguintes válidas pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, foi negociado com o Moreirense.

Comentários estão fechados.