Pezzolano revela como realmente era sua relação com Ronaldo no Cruzeiro

A gestão de Ronaldo Fenômeno, responsável por comandar a SAF do Cruzeiro antes da chegada de Pedrinho BH era constantemente alvo de críticas principalmente por seus fracassos nas escolhas por treinadores. Um dos casos que até geraram boas expectativas nos torcedores foi Paulo Pezzolano, que mesmo longe da Raposa, segue trabalhando com o ex-jogador.

Depois de deixar o cargo de gestor da SAF do Cabuloso, Ronaldo seguiu como proprietário do Real Valladolid, da Espanha, e foi justamente onde contratou o técnico uruguaio logo depois de também ter deixado o comando do clube. O atual “professor” da equipe espanhola falou sobre a sua relação já duradoura com R9, em entrevista ao jornal Marca, da Espanha.

“Muito boa. É uma pessoa espetacular. Como chefe, tem a postura de não se envolver em um papel que não é o dele. Sempre que estamos com ele, falamos sobre coisas gerais, mas nunca sobre assuntos da equipe ou algo do tipo. Isso só pode ser feito por um craque do futebol, porque, em geral, o presidente gosta de falar, quer explicações e argumentos… Ele tem pessoas muito capacitadas em cada área dos clubes. Então, a relação foi e continua sendo espetacular”, disse.

Paulo Pezzolano falou sobre saída do Cruzeiro

Saída lamentada por parte da torcida do Cruzeiro que ainda mantinha esperanças em seu trabalho, Paulo Pezzolano deixou o clube após cerca de 10 meses no cargo, com ele anunciado a própria saída durante entrevista após eliminação no Campeonato Mineiro de 2022. Em entrevista recente, confirmou que já fazia parte dos seus planos encerrar a sua passagem após o Estadual.

“Houve um desgaste grande, já que naquele ano jogamos cerca de 60 partidas, com a obrigação de vencer todas. Então, o acordo com o clube foi para permanecermos apenas na primeira etapa do ano, no estadual, enquanto eles escolhiam um treinador ideal. Terminou, saímos… e, incrivelmente, quinze dias depois, o Fran Sánchez (ex-diretor do Valladolid) nos ligou para ver se estávamos dispostos a ir imediatamente para o Valladolid”, contou.

Comentários estão fechados.