Dilema que parecia resolvido entre Neymar e Santos já dura um mês
O craque Neymar Júnior será ausência do elenco do Santos na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (30), às 18h30, o time do litoral paulista visita o Vasco da Gama em São Januário, do Rio de Janeiro, pela 1ª rodada do torneio nacional de pontos corridos. O camisa 10 ainda não está recuperado da lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Confirmada a ausência no duelo contra o Vasco, Neymar vai completar um mês sem entrar em campo com a camisa do Santos. Desde que foi repatriado pelo clube alvinegro, esse será o segundo mês que o astro fica de fora por não apresentar as melhores condições físicas, problema que tem acompanhado o craque nas últimas temporadas da carreira.
Neymar não joga desde o dia 2 de março, quando foi substituído no segundo tempo da vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A ideia da comissão técnica liderada pelo português Pedro Caixinha é que o atacante volta a ser relacionado para o duelo contra o Bahia pela 2ª rodada do Brasileirão, no dia 6 de abril.
Lesão de Neymar se torna problema para o Santos
Por conta dessa lesão, Neymar foi cortado da lista de convocados da Seleção Brasileira na última Data Fifa. Sem o seu principal jogador, o Brasil bateu a Colômbia por 2 a 1 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas depois foi goleado por 4 a 1 para a Argentina no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, em jogos válidos pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.
Comentários estão fechados.