Foi Rei da América recentemente e agora pode desistir do futebol

O título de “Rei da América” é um dos mais almejados por qualquer jogador em atividade no futebol sul-americano, sendo um reconhecimento por um temporada brilhante e que geralmente coroa o o grande protagonista de uma edição de Libertadores. Um dos brasileiros que conquistaram esse posto há pouco tempo atrás pode estar prestes a desistir de sua carreira.

A decadência na carreira de Luan Guilherme é um dos grandes mistérios questionados por qualquer um que acompanhe futebol, afinal, se tratava de um dos maiores talentos do Brasil e com enorme potencial até mesmo para a Europa. Ninguém imaginava que pouco tempo depois de se sagrar Rei da América depois de seu título da Libertadores pelo Grêmio sua carreira cairia tanto.

Vivendo altos e baixos pelo time gaúcho, permaneceu por anos até 2020, quando assinou com o Corinthians para respirar novos ares, no entanto, foi aí que começou a pior fase de sua trajetória. Sofrendo até mesmo duras ameaças da torcida, acabou se transferindo novamente para equipes como Santos e Vitória, e agora, se encontra sem clube há cerca de um ano.

O ge recentemente fez uma reportagem sobre o atleta e tentou entrar em contato, mas não obteve resposta, sendo assim, contataram uma pessoa próxima a ele, que ressaltou as grandes dificuldades vividas atualmente. “O Luan quer muito voltar a jogar, mas ele passou por várias coisas nos últimos anos. Não é fácil carregar o peso que ele carrega…”, disse.

Além de não conseguir se firmar nos últimos clubes que teve oportunidade, a questão física também vem se tornando algo cada vez mais sério, já que colecionou lesões em suas últimas passagens. A matéria que foi ao ar nesse dia 27 é a mesma data do aniversário de Luan, e a conclusão tirada disso tudo é de que está cada vez mais próximo de encerrar a sua carreira oficialmente.

Luan foi eleito Rei da América em 2017

Disparadamente o auge de sua carreira, e provavelmente, o último bom ano de sua trajetória no futebol, Luan conquistou o posto de Rei da América depois de se tornar campeão da Libertadores pelo Grêmio em 2017. No torneio, disputou 12 jogos e anotou impressionantes oito gols, com um deles sendo um golaço na grande final em cima do Lanús, da Argentina.

Comentários estão fechados.