Dudu dá declaração inédita sobre “gol do rebaixamento” contra o Cruzeiro em 2019
Ao lado de Gabigol, a contratação de Dudu também foi certamente uma das mais celebradas por toda a torcida do Cruzeiro, afinal, foi o retorno para casa de um atleta que fez história como um dos jogadores mais vitoriosos do futebol brasileiro atuando pelo Palmeiras. Em entrevista recente, o “baixola” falou sobre o fatídico dia do rebaixamento da Raposa em 2019, quando marcou gol.
Em entrevista à TV Cruzeiro, o camisa 7 foi questionado sobre um dos pontos que até hoje é muito utilizado pelos palmeirenses ao tentar alfinetar os cruzeirenses, se tratando da vitória do adversário por 2 a 0 dentro do Mineirão em 2019, jogo que decretou a queda inédita para a segunda divisão. O atacante negou ter sido o “responsável” pela queda do Cabuloso.
Apesar de ter negado, o atleta ressaltou entender que isso na verdade não passa de uma brincadeira feita por torcedores. “Não teve isso de gol que rebaixou o Cruzeiro. Infelizmente, o Cruzeiro já estava rebaixado. As pessoas brincam com isso, mas os próprios torcedores sabem”, disse. Ele continuou ressaltando que estava apenas sendo profissional e defendendo sua antiga equipe.
“Naquele momento eu estava defendendo o Palmeiras, eu tinha que jogar meu futebol e fazer o meu melhor, igual agora no Cruzeiro. Tenho certeza que o clube nunca mais vai passar por essa situação. A gente espera brigar por títulos e o torcedor pode cobrar isso da gente”, finalizou.
Depois de um primeiro tempo finalizado em 0 a 0, os torcedores da Raposa ainda mantinham alguma esperança, mas que infelizmente, acabou na segunda etapa. O Alviverde abriu o placar com Zé Rafael, e depois já na reta final da partida, Dudu complementou de cabeça, decretando de vez a queda e dando início a uma enorme confusão dentro do Gigante da Pampulha.
Cruzeiro já estava “praticamente rebaixado” na ocasião
Embora muitos palmeirenses costumem dizer que foram os responsáveis pelo rebaixamento do Cruzeiro, a realidade não é bem assim, visto que o clube já entrou em campo com chances remotas de se salvar no ano de 2019. Além de necessitar vencer o Palmeiras no Mineirão, também dependia de uma derrota do Ceará contra o Botafogo, o que não aconteceu, ou seja, qualquer resultado rebaixaria a Raposa.
Comentários estão fechados.