Ex-jogador do Cruzeiro é atacado por argentinos após ser confundido com Raphinha
Um ex-jogador do Cruzeiro foi confundido por torcedores argentinos e recebeu mensagens racistas nas redes sociais após a goleada da Argentina por 4 a 1 sobre o Brasil na terça-feira (25), em jogo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. O ex-meia Rafinha foi vítima após acharem que se tratava do Raphinha, atleta do Barcelona, da Espanha.
Raphinha deu entrevista ao ex-atacante Romário nesta semana, dias antes do clássico sul-americano, e disse que daria ‘porrada neles’, se referindo aos argentinos. Além disso, o jogador do Barcelona garantiu que marcaria um gol na partida, o que acabou não acontecendo. No fim das contas, a Argentina tomou conta do duelo e venceu com propriedade.
Em entrevista ao portal ‘GE’, Rafinha comentou que ficou surpreendido com a quantidade de mensagens que recebeu nas redes sociais, algumas com cunho racista. O ex-jogador está aposentado dos gramados há alguns anos e, ao longo da carreira, fez sucesso atuando em equipes como Cruzeiro e Coritiba, time pelo qual se tornou ídolo.
Ex-Cruzeiro sofre ataque após ser confundido com Raphinha
“Não tinha entendido o porquê das mensagens, li algumas e tem, infelizmente, com racismo, me chamando de macaco, desse tipo de coisa. Algo que nunca passei na carreira, estou passando agora. A maioria é desse tipo, fui até apagando. A gente já viu muitos casos dos argentinos com os brasileiros, eles acham “normal”, e não tem nada de normal nisso. Postei em um tom de brincadeira, mas as mensagens são sérias. Se tiver algo mais, vamos ter que tomar providências”, lamentou.
Comentários estão fechados.