Corinthians é cobrado em R$ 3,7 milhões por cria do Cruzeiro e empresário

Cria das categorias de base do Cruzeiro e atualmente um dos principais destaques da Atalanta, da Itália, o meia Éderson entrou na Justiça contra o Corinthians. Ao lado do agente André Cury, o jogador iniciou o processo através da empresa Link Assessoria Esportiva e Propagando Ltda. para cobrar quase R$ 3,7 milhões do time alvinegro de São Paulo.

O motivo da cobrança seria por conta do Corinthians não ter feito o repasse do valor da venda de Éderson ao Salernitana, da Itália, em 2021. De acordo com informações da ESPN, os advogados de defesa afirmam que havia um acordo de que o jogador teria direito a receber 30% do montante de uma eventual negociação para outra equipe. O meia não recebeu o pagamento, assim como André Cury.

“O réu (Corinthians) recebeu integralmente os valores, contudo não repassou a parte pertencente ao autor (Éderson). Ao realizar a respectiva retenção indevida, enveredou ao enriquecimento ilicitamente, (…), caracterizando inclusive, a apropriação indébita de valor”, diz um trecho do processo. A negociação do jogador com a Salernitana rendeu 6,5 milhões de euros ao clube paulista.

Cria do Cruzeiro é chamado para a Seleção Brasileira

“Realmente, lá (Itália) eu sou mais reconhecido, porque aqui eu era mais jovem, não tive tanta sequência, e meu auge é na Atalanta. O melhor momento da minha carreira eu estava lá fora, então é natural que eu seja conhecido mais lá fora do que aqui”, declarou o meia após ter sido convocado por Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira nesta Data Fifa.

Comentários estão fechados.