Ex-técnico do Cruzeiro surpreende e revela sondagem de rival do clube
Ao longo de sua carreira, Marcelo Oliveira construiu uma bonita história no futebol mineiro. Ele já foi treinador, por exemplo, dos dois maiores clubes do estado, em ordem Cruzeiro e Atlético-MG. Fato é que o ex-técnico da Raposa e do Galo quase completou a trinca estadual.
Em entrevista recente ao Alterosa Esporte, Marcelo Oliveira relembrou uma sondagem do Coelho, porém, negou ter existido uma proposta oficial do clube quando ainda estava no comando das categorias de base do Galo. Durante a conversa, ele foi questionado sobre essa ‘história’ pelo representante do América na bancada, Otávio di Toledo.
Contudo, Marcelo Oliveira foi enfático na negativa e revelou qual era a projeção do Galo. “Isso nunca aconteceu. Eu estava no Atlético, e a perspectiva do clube era de me subir para o profissional. Eu saí por um período, para o CRB, em uma parceria do Atlético”, disse.
Mas essa não teria sido a primeira oportunidade de Marcelo Oliveira comandar o América. De acordo com o próprio profissional, houve, pelo menos, dois momentos em que ele quase assumiu o comando do Coelho, porém as negociações não avançaram. Vale destacar, de antemão, que ele não revelou em quais anos foram as conversas.
“Uma outra época, o América me sondou, mas eu já estava com compromisso verbal com outro clube, e aí não deu para ir. Em outras épocas, eu me interessei em ir para o América, mas também não foi concretizado porque o América escolheu outro técnico”, afirmou.
A história de Marcelo Oliveira no Cruzeiro e Atlético
Marcelo Oliveira, ao certo, tem uma maior tradição no Galo, afinal, ele marcou história no clube como jogador e técnico. O ex-atacante tem 104 gols no Atlético em 285 jogos. A trajetória como treinador no alvinegro começou em 2002. Ao todo, foram 95 partidas, com 36 vitórias, 31 empates e 28 derrotas.
Já a história de Marcelo Oliveira no Cruzeiro é vitoriosa. Ele foi o técnico responsável por comandar o histórico time bicampeão do Brasileiro, em 2013 e 2014. Ao todo, pela Raposa foram 169 partidas, com 106 vitórias, 32 empates e 31 derrotas.