Band surpreende e contrata profissional que recém deixou o Cruzeiro

O futebol na televisão brasileira vem passando por uma grande “dança das cadeiras” com as equipes de transmissões recebendo processos de reformulações. Outra prática que vem sendo muito comum nas emissoras é a contratação de ex-jogadores para se tornarem comentaristas, dando uma visão melhor do que é vivido pelos atletas em atividade dentro de campo.

Depois de Felipe Melo, que terminou a carreira recentemente e foi contratado para integrar o time de comentaristas da Globo, o nome da vez é outro ex-Cruzeiro, no caso, Edu Dracena, histórico zagueiro do futebol brasileiro, com passagens importantes também por Palmeiras, Corinthians e Santos. Agora, o profissional irá encarar um novo desafio na carreira.

O colunista Flavio Ricco, do portal LeoDias, divulgou a informação de que o ex-defensor acertou com a Band para o programa “Jogo Aberto”. A tendência é que ele seja o representante do Palmeiras no programa que é comandado pela apresentadora Renata Fan, visto que a dinâmica é que possuir um “torcedor” de cada time, principalmente dos grandes de São Paulo.

Antes do acerto, o “favorito” para assumir a vaga era o também ex-jogador Paulo Nunes, que foi campeão da Libertadores pelo Alviverde em 1999. Apesar da procura, ele tomou a decisão de permanecer na Rede Globo.

Outro ex-jogador foi contratado pela Band

Além da contratação de Edu Dracena para ser o representante do Palmeiras, a Band seguiu firme nas buscas pela reformulação do elenco do Jogo Aberto e também acertou a chegada de outro ex-atleta com história no futebol brasileiro. Cicinho, lendário lateral do São Paulo, deixou o SBT recentemente e chegou a sua “nova casa” para assumir o lugar deixado por Denilson, que foi para a Globo.

Comentários estão fechados.