Jardim é sincero ao deixar Marlon e Marquinhos de fora no Cruzeiro: “Já tiveram oportunidade de mostrar”

Apesar do longo período sem jogos oficiais não ter feito parte dos planos do Cruzeiro para esse início de temporada, ao menos esse tempo vem servindo como uma grande preparação para o começo do Campeonato Brasileiro no final de março. Testando diversas opções no elenco, Leonardo Jardim foi direto ao falar da situação de Marlon e Marquinhos para a sequência do ano.

A Raposa voltou a entrar em campo para mais um jogo-treino no último sábado (22), dessa vez para visitar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Como de costume, o técnico português aproveitou as alterações sem limites para testar todos os jogadores a disposição, com exceção dois dois citados acima, no entanto, o “mister” deu boa explicação para isso.

 “Nosso efetivo tem 23 jogadores. Porventura, é difícil fazer jogar todos. Não queria colocar três ou quatro minutos finais o Marquinhos e Marlon. Eles já tiveram oportunidade de mostrar”, explicou. Ocupando seus lugares entre os 11 iniciais, estiveram Lucas Villalba na lateral-esquerda e Wanderson na ponta-direita.

O lusitano continuou explicando sobre a ausência dos atletas, e afirmou que ausência de Marquinhos foi simplesmente por opção levando em conta suas características. “Nada de especial. Poderia ter entrado o Marquinhos, e o Rodriguinho ficar fora. Mas não foi a questão”, finalizou. Vale lembrar que o atacante foi autor de um dos gols no empate contra o Botafogo.

Cruzeiro encerra período de jogos antes do Brasileirão

Depois de uma longa espera, sem entrar em campo oficialmente por cerca de 1 mês, o Cruzeiro finalmente encerrou sua “pré-temporada” para o início do Campeonato Brasileiro. Os jogos finalizados em 3 a 3 contra o Botafogo e 1 a 1 contra o Bragantino serviram para o técnico Leonardo Jardim conhecer ainda mais o elenco antes de enfrentar o Mirassol no dia 29, no Mineirão.

Comentários estão fechados.