Às vésperas do Brasileirão, dupla de reforços aparece no Cruzeiro

Depois da eliminação precoce para o América Mineiro na semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro não disputou mais jogos oficiais, sendo “obrigado” a realizar somente jogos-treino como preparação para o Campeonato Brasileiro. De olho em deixar a equipe o mais forte possível antes do início da competição, acabou de receber dois importantes reforços.

Já visando o duelo contra o Mirassol que acontece no dia 29 de março, dentro do Mineirão, o Cabuloso espera poder contar com a presença de Juan Dinenno e Japa, que depois de um longo período fora por lesão, estão próximos de um retorno aos gramados. O técnico Leonardo Jardim, em entrevista, atualizou sobre a situação da dupla.

“Japa e Dinenno vêm de dois problemas físicos desde antes da minha chegada. Uma lesão muscular do Japa e uma cirurgia do Dinenno. Estão na fase final (de recuperação) e somente nesta semana estão começando a integrar o grupo em pequenos exercícios sem contato. O Japa ainda não, talvez daqui uma semana.”, disse.

Mesmo que próximos do retorno, a possibilidade maior na verdade é de que a dupla, embora esteja recuperada, não seja utilizada no jogo de estreia do Brasileirão, devendo ser poupados para chegarem já 100%. “São jogadores que, nos próximos 15 dias ou três semanas, vamos contar com eles para jogos oficiais. Eles ainda têm que fazer seus períodos de preparação.”, finalizou o treinador.

Dinenno terá forte concorrência no setor ofensivo

Antes de sua grave lesão ligamentar no decorrer do Brasileirão do ano passado, Juan Dinenno havia acabado de assumir a condição de titular, fazendo gols importantes e mostrando grande potencial com Fernando Diniz. Agora prestes a fazer seu retorno aos gramados, o argentino deverá brigar pelo seu espaço, considerando que agora, além de Kaio Jorge, também concorrerá com Gabigol.

Comentários estão fechados.