Não demorou muito após primeira treta e Hamilton já encerrou ciclo pela Ferrari
A contratação de Lewis Hamilton pela Ferrari no ano de 2024 até hoje é tratada como um dos assuntos mais badalados da história do automobilismo, sendo um feito enorme para a empresa que agora contará com um heptacampeão mundial. O britânico teve seu ciclo encerrado pela marca italiana mesmo depois de ter feito apenas a sua estreia na Fórmula 1.
Depois de muita espera por parte principalmente dos espectadores, o piloto finalmente encerrou ciclo e conquistou a sua primeira pole position agora em sua nova equipe para o sprint do GP da China. Ele se mostrou extremamente surpreso com o resultado obtido, levando em conta que havia enfrentado dificuldades na última corrida e celebrou muito o feito.
“Não esperava esse resultado, estou muito feliz e muito orgulhoso. A última corrida foi um desastre para nós (risos), sabíamos que tínhamos mais performance no carro, só precisávamos extrair. O carro funcionou bem desde a primeira volta, fizemos grandes mudanças e a equipe fez um ótimo trabalho. Estou um pouco chocado, não posso acreditar que fizemos a pole na sprint. Não é a da corrida principal, mas é um bom passo”, contou.
Hamilton teve “treta” durante último GP
Apesar de toda a expectativa em volta da estreia do heptacampeão mundial agora pela Scuderia Ferraria, que disputou a sua primeira corrida oficial no GP da Austrália, a estreia na verdade não foi exatamente como desejava. Terminando na décima colocação, a corrida também rendeu um episódio polêmico ao mostrar um leve desentendimento do piloto com o engenheiro Riccardo Adami.
Confira o trecho da conversa no decorrer do GP divulgados pelo ge.
– Pré-selecione o modo X no reinício, modo X agora. Vamos continuar no modo ‘charge’, botão charge on – pede o engenheiro.
– Sim, sem problema. Só não repita tudo, por favor – argumenta Lewis.
– Entendido – responde Adami.
Comentários estão fechados.