Pedrinho BH revela por que Ronaldo desistiu de permanecer no Cruzeiro
Um dos momentos mais importantes da história do Cruzeiro certamente foi a transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), passo esse que foi dado por Ronaldo Fenômeno em 2021. Poucos anos depois, em 2024, oficializou a venda do clube para Pedro Lourenço, empresário e cruzeirense fanático, e que nos últimos dias, falou sobre a “desistência” do ex-jogador.
O atual gestor da SAF da Raposa participou do Cruzeiro Cast, produzido pela TV Cruzeiro, canal oficial do clube no Youtube. O mandatário contou detalhes jamais ditos antes sobre como foi o processo de “passagem de bastão” entre ele e R9. Segundo ele, era um desejo pessoal de que o ex-atleta permanecesse como acionista.
“Até fiz a proposta: ‘Ronaldo, você fica, e eu compro mais um pedaço. Fica com um menor, ou até igual. Você se afasta, e eu assumo. Gostaria que você ficasse’. Mas ele disse que não queria ver o nome queimar, que não aguentava mais”, disse.
Além disso, Pedrinho BH também contou como iniciou até mesmo uma amizade com Ronaldo, ressaltando que todo o processo foi conduzido da melhor maneira, e revelou que muito do que há no Cruzeiro atualmente tem o “dedo” do ex-jogador. Ou seja, ao contrário do que muitos imaginavam, a relação entre os dois na verdade é bem amigável.
“O Ronaldo disse: ‘é seu, você conduz da melhor maneira’. Fiquei amigo do Ronaldo. É um cara bacana, tem muito o dedo dele aí. Eu quero que ele participe mais com a gente. Fez essa transição, ajudou bastante, é um cara humilde, adoro ele. Um cara do bem, fantástico. Temos que trazê-lo para o nosso lado”, finalizou.
Ronaldo ainda tem valores a receber do Cruzeiro
Prestes a completar um ano desde que deixou o comando da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno ainda tem valores a serem recebidos pela venda de suas ações para Pedrinho BH. Consta-se que o empresário ainda deve receber R$ 27,5 milhões anuais até 2035, totalizando o valor de R$ 302 milhões até o final do período, isso sem considerar qualquer correção monetária.
Comentários estão fechados.