Tradicional rival do Cruzeiro pode atingir feito histórico em 2025

Um tradicional rival do Cruzeiro Esporte Clube no cenário nacional pode acabar atingindo um feito histórico na atual temporada. No começo do calendário, a maioria das equipes está com as expectativas altas, tendo em vista que os dirigentes colocaram o máximo de suas estratégias em prática e agora querem ver os resultados das decisões aparecendo no decorrer do ano.

Nesse cenário, inclusive, um time de futebol brasileiro está empenhado em fazer uma situação histórica acontecer. Trata-se do São Paulo Futebol Clube, que, em 2025, vai disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, onde será rival do Cruzeiro, mas também a Copa Libertadores da América, onde terá a chance de se destacar ainda mais no cenário nacional.

Isso porque o time está na expectativa de brigar pelo título da sua quarta conquista na competição continental. Depois de ter sido o primeiro a alcançar três vezes a Glória Eterna, agora a equipe quer dar fim ao jejum de 20 anos instaurado para conseguir o tetra. Vale ressaltar que, nas últimas duas décadas, nenhum outro clube conseguiu atingir a quarta taça do torneio, mas alguns empataram em terceiro.

Rival do Cruzeiro já tem grupo definido na Libertadores

Pensando nisso, inclusive, o rival do Cruzeiro já teve algumas definições importante sobre a sua campanha dentro da Copa Libertadores da América. Conforme relembrou o site Central do São Paulo, o time está ocupando o Grupo D, onde enfrentará Talleres, da Argentina, Libertad, do Paraguai, e Alianza Lima, do Peru, em busca de uma vaga nas oitavas de final.

As expectativas altas, inclusive, já estão sendo temas de entrevistas. Por exemplo Enzo Díaz, que já comentou sobre a estreia na Libertadores, que está sendo tão aguardada. A primeira rodada do Tricolor na competição continental será em Córdoba, contra o Talleres.

“É um jogo especial, digamos assim. É um rival muito complicado em seu estádio. Tenho muitos amigos lá, muita gente conhecida. São partidas lindas para se jogar, e tomara que seja um bom espetáculo para todos”, disse o jogador em entrevista recente.

Um dos principais empecilhos para o jogo em questão é o tabu enfrentado pelo time, que nunca conseguiu vencer na cidade de Córdoba. Mesmo assim, a expectativa por parte do rival do Cruzeiro é conseguir se sobressair e encerrar essa sequência negativa por lá.

“Lima é a viagem mais distante, mas não é algo muito preocupante. Mas quando vejo as marcas que estão lá, Libertad, Talleres… quem sabe agora não conseguimos quebrar essa escrita de não ir bem em Córdoba? Mas temos que entrar em qualquer grupo como se fosse o grupo da morte, com muita seriedade para fazer o máximo de pontos possíveis, porque vai trazer dividendos lá na frente”, disse Julio Casares, à ESPN.

Comentários estão fechados.