Cruzeiro recebe notificação sobre exclusão na Copa Sul-Americana
A Copa Sul-Americana ainda não começou, mas o Cruzeiro já recebeu uma notícia ruim direto da Conmebol. Como forma de punição pelo uso de sinalizadores e artefatos na edição passada do torneio continental, a torcida da Raposa será proibida de entrar no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, nos dois primeiros jogos da fase de grupos da competição.
Diante desse cenário, o Cruzeiro vai mandar os jogos diante do Unión de Santa Fe, da Argentina, e do Mushuc Runa, do Equador, com portões fechados. Além disso, a diretoria do clube mineiro terá que pagar uma multa num valor acima de R$ 1 milhão. As sanções foram aplicadas pela Conmebol à Raposa por não ter sido a primeira vez em que os torcedores celestes levaram sinalizadores para a arquibancada.
“É uma reflexão que toda a sociedade tem que fazer. As punições da Conmebol são muito claras. É uma reflexão que todos têm que fazer na hora de torcer, de vibrar. A gente tem que ter um autocontrole, porque a gente acaba nos prejudicando. O Cruzeiro vai perder uma renda e seu torcedor na estreia”, lamentou o vice-presidente da SAF, Pedro Junio.
Cruzeiro é punido pela Conmebol na Copa Sul-Americana
Na semifinal da Copa Sul-Americana do ano passado, os torcedores do Cruzeiro recepcionaram os jogadores no Mineirão usando sinalizadores, o que é proibido pela Conmebol. A Raposa garantiu a vaga na final com um empate por 1 a 1 em casa com o Lanús, da Argentina, depois de ter vencido a partida de ida por 1 a 0. Na final, os mineiros perderam para o Racing, também da Argentina, por 3 a 1.
Comentários estão fechados.