Villalba recém foi comprado pelo Cruzeiro e já teve mudança confirmada

O zagueiro argentino Lucas Villalba atuou pelo Cruzeiro no ano passado por empréstimo do Argentinos Juniors. O desempenho do jogador de 30 anos agradou e a diretoria celeste exerceu a opção de compra, garantindo a permanência em definitivo do atleta para 2025. Agora, sob o comando do técnico português Leonardo Jardim, o defensor se prepara para uma possível mudança.

É que nos últimos treinamentos realizados na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Leonardo Jardim tem escalado Lucas Villalba como lateral-esquerdo. Apesar de ser um zagueiro de origem, o atleta já exerceu essa função em outros momentos da carreira. Diante desse cenário, o argentino surge como favorito para ganhar a vaga de titular, superando os laterais Kaiki e Marlon.

Nos jogos-treinos disputados contra Botafogo e Pouso Alegre nos últimos dias, a comissão técnica escalou Villalba como um lateral mais ‘preso’ na defesa, sem apoiar tanto o ataque e fazendo uma espécie de terceiro zagueiro. Essa formação permite, por exemplo, que o atacante Dudu não precise voltar tanto no campo para recompor o sistema defensivo, ficando mais livre para atacar na ponta.

Técnico do Cruzeiro muda a posição de Villalba

No entendimento atual de Leonardo Jardim, Villalba dá mais segurança defensiva ao time do que Kaiki e Marlon. O jovem revelado nas categorias de base do Cruzeiro foi o titular na maior parte do Campeonato Mineiro, só que oscilou e não teve grandes atuações. Por outro lado, Marlon não vive grande fase desde meados do ano passado e vem sendo um dos atletas mais criticados pela torcida celeste desde então.

Comentários estão fechados.