Quem tem dó é violão e Cruzeiro manda 27 jogadores saírem da Toca
A diretoria do Cruzeiro promoveu uma grande refomulação no elenco celeste na comparação com o ano passado. Na última janela de transferências, o clube minero confirmou a saída de um total de 27 jogadores da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, considerando acordos de rescisões contratuais, empréstimos e negociações em definitivo.
Já o Cruzeiro considera que o número foi ainda maior, de 32 jogadores, contando com atletas que não faziam parte do elenco em 2024. A mudança é tão significativa que houve negociações em todas as posições, seja de goleiro, zagueiro, lateral, volante, meia ou atacante. Parte desse grupo é de jovens da base que estão emprestados a outros times e que poderão retornar à Raposa no futuro.
Em contrapartida, o Cruzeiro também foi um dos times brasileiros mais ativos na janela de início de ano. Ao todo, a Raposa contratou 11 reforços para a temporada de 2025: os zagueiros Mateo Gamarra e Fabrício Bruno, o lateral-direito Fagner, o volante Christian, os meias Rodriguinho e Eduardo, além dos atacantes Gabigol, Dudu, Bolasie, Marquinhos e Wanderson.
Cruzeiro negocia 27 atletas e reformula elenco para 2025
Apesar da grande quantidade de jogadores que deixaram a Toca, houve um aumento da folha salarial do elenco do Cruzeiro na comparação com o ano passado, como foi confirmado pelo dono da SAF da Raposa, o empresário Pedro Lourenço. A expectativa é de que novos reforços sejam contratados na janela do meio do ano, seguindo o que for planejado pela comissão técnica do português Leonardo Jardim.
Comentários estão fechados.