Zico aponta grande problema do futebol brasileiro e Cruzeiro pode ser afetado
Maior ídolo da história do Flamengo, o ex-jogador Zico é a favor de uma ideia que pode prejudicar o elenco do Cruzeiro. Na opinião do Galinho de Quintino, o futebol brasileiro deveria diminuir a quantidade de jogadores estrangeiros que são escalados por partida. A ideia é que os clubes possam dar mais oportunidades a jovens talentos que surgem nas categorias de base.
“O Fla-Flu tinha nove estrangeiros. Os craques de cada time são estrangeiros. O número 10 do Flamengo, do Fluminense, do Corinthians e da maioria dos times brasileiros é estrangeiro. Acabaram os 10 brasileiros”, declarou Zico durante a primeira edição do CBC & Clubes Expo, uma feira organizada pelo Comitê Brasileiro de Clubes, em Campinas, em São Paulo.
A fala de Zico vai de encontro com uma proposta que será avaliada pelo Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reduzir o número de estrangeiros relacionados para cada partida, que atualmente é de até nove jogadores. A mudança seria adotada apenas para o ano de 2027, respeitando os contratos que estão em vigor no futebol nacional.
Zico tem opinião que pode prejudicar o Cruzeiro
“Hoje os clubes criam os jogadores desde a base para vender. Não aproveitamos mais aqui. O nosso time de 81, 11 eram da base do Flamengo. Esse é um grande problema para o futebol brasileiro. Precisamos reduzir o número de estrangeiros e trabalhar mais a base. Precisamos formar mais craques brasileiros para jogar nos times brasileiros”, disse Zico. O atual elenco do Cruzeiro conta com 6 estrangeiros. Veja:
- Mateo Gamarra – zagueiro do Paraguai
- Lucas Villalba – zagueiro da Argentina
- Lucas Romero – volante da Argentina
- Lautaro Díaz – atacante da Argentina
- Bolasie – atacante da República Democrática do Congo
- Juan Dinenno – atacante da Argentina
Comentários estão fechados.