Gerson vira assunto no Cruzeiro após renovação com o Flamengo emperrar

Já há alguns anos sendo um dos principais meio-campistas do futebol brasileiro, não somente pelo Flamengo, mas agora também na Seleção Brasileira, Gerson pode cada vez mais virar um assunto internamente no Cruzeiro. Isso por que a cada dia que passa a sua situação envolvendo a renovação contratual com o rubro-negro ganha um novo capítulo.

Como não poderia ser diferente, o time carioca tem como prioridade a extensão do vínculo do jogador, que já tem duração até o final de 2027. Não atoa, o clube já oficializou duas propostas distintas para convencer o atleta a expandir esse tempo de contrato, mas até o momento, as partes ainda não chegaram a uma conclusão definitiva.

“Nós fizemos uma proposta para o Gerson que eu julgo como muito boa, agora a bola está com ele. Nós estamos otimista, não vamos deixar nada para em cima da hora. Estamos atentos ao detalhes, acho que ele está satisfeito com a proposta que fizemos para ele. O retorno é dele para o Boto, a minha parte como presidente eu fiz”, disse Luiz Eduardo Baptista, o Bap, atual presidente do Fla.

O grande empecilho para que as partes cheguem a um acordo é justamente pela questão salarial, visto que Gerson, justamente a sua estafe, esperam uma valorização que já havia sido prometida anteriormente. Vale lembrar que seu salário segue sendo o mesmo desde quando retornou ao clube em 2023 depois de deixar o Zenit, da Rússia.

Gerson ganhou vaga de titular da Seleção Brasileira

A valorização salarial pretendida por Gerson no Flamengo faz total sentido, afinal, o jogador elevou ainda mais o nível de suas atuações dentro de campo, ainda mais do que já era nos anos anteriores. Não atoa, conquistou a condição de titular na equipe de Dorival Júnior na Seleção Brasileira, sendo um dos destaques nos últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Comentários estão fechados.