Ex-clube de Tite choca o futebol brasileiro e vai fechar as portas

Um dos treinadores mais renomados do futebol brasileiro, Tite atualmente segue sem clube desde que deixou o comando do Flamengo e ainda gera dúvidas a respeito do seu futuro no futebol e se de fato voltará ou não a trabalhar na beira do campo. Em meio a isso, recebeu uma triste notícia envolvendo seu antigo clube que está prestes a fechar as portas

A notícia lamentável que pegou os torcedores brasileiros de surpresa na quinta-feira (13) foi a respeito do possível encerramento das atividades do Veranópolis Esporte Clube (VEC), que comunicou através de nota oficial o fim da gestão do presidente Darlan Conceição. A falta de recursos financeiros e a dificuldade na administração podem colocar em xeque o futuro do clube.

“Esclareço que buscamos de todas as formas ter base financeira e a composição de um conselho ou grupo para administrar o biênio 2025/2027 porém, sem sucesso!! A carência de administradores fatalmente gerará a ausência de participação no futebol profissional. Em que pese tal situação, ainda estamos na busca de todas as alternativas para viabilização do projeto”, publicou ao final da nota.

O Veranópolis foi o terceiro time da carreira de treinador de Tite, onde chegou depois de passagens por Garibaldi-RS e Caxias, no entanto, foi o primeiro onde conquistou um título na beira do campo. Em uma passagem que durou três temporadas, conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Gaúcho em 1993.

Tite voltou a ser especulado em clube do Brasil

Sem clube desde que deixou o Flamengo na metade de 2024, Tite ainda tem o seu futuro incerto dentro do futebol brasileiro, podendo até mesmo optar por trabalhar fora do país. Apesar disso, segundo Jorge Nicola, o técnico segue sendo um grande desejo do Corinthians, que apesar de ter uma mão na taça do Paulistão, não está satisfeito com Ramon Díaz e pode estar uma investida no técnico gaúcho em breve.

Comentários estão fechados.