Surge o primeiro atrito entre Hamilton e Ferrari na Fórmula 1

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, o piloto inglês Lewis Hamilton não fez uma grande estreia pela Ferrari. No GP da Austrália do último fim de semana, o britânico terminou apenas na 10ª posição em uma corrida que ficou marcada pelo fato de apenas 14 carros terem terminado a prova. O atleta chegou a se desentender com o engenheiro de corrida da equipe, o italiano Riccardo Adami.

Debaixo de uma forte chuva, o GP da Austália contou com várias entradas do safety car, o que fez com que a prova se tornasse ainda mais estratégica. Novato na empresa, Lewis Hamilton demonstrou que ainda não possui muito entrosamento com Riccardo Adami, o que ficou claro através de alguns debates ao longo da corrida.

Em mais de uma ocasião, Hamilton demonstrou ter ficado irritado com os pedidos repetidos de Adami, que já começaram na 4ª volta. O inglês chegou a pedir para que o italiano parasse de falar tantas vezes sobre as mesmas instruções. Apesar de falar educadamente, o piloto parecia estar impaciente com as constantes interrupções do engenheiro da Ferrari.

Hamilton se irrita em estreia na Ferrari na Fórmula 1

“Foi muito complicado, e foi muito pior do que eu pensava que seria. E o carro foi muito difícil de dirigir hoje. Estou grato por ter pelo menos conseguido manter o carro longe do muro, porque é para onde ele queria ir pela maior parte do tempo”, desabafou o piloto em entrevista à ‘Sky Sports F1’ após a prova. Já Riccardo Adami elogiou a corrida de Hamilton, mas disse que houve erros de estratégias no percurso.

Comentários estão fechados.