Manchester City leva joia descoberta por Ronaldo e Fenômeno revive drama do Cruzeiro com Vitor Roque
O Manchester City desde que se tornou uma das maiores potências do futebol mundial, tanto financeira quanto esportivamente, vem se preocupando também muito em relação ao futuro do clube, sempre promovendo a chegada de jovens talentos. Recentemente, os Citizens oficializaram a contratação de um jovem descoberto por Ronaldo Fenômeno.
Antigo dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo seguiu como proprietário do Real Valladolid, da Espanha, depois que deixou seu cargo na Raposa para Pedrinho BH. Os Blanquivioletas haviam feito uma grande descoberta pelo zagueiro Juma Bah, de apenas 18 anos, que apresentou evolução absurda dentro de campo e se tornou uma das grandes promessas do futebol espanhol.
A ascensão do jovem foi tão rápida que em pouco tempo despertou o interesse do Manchester City, que fechou a compra por 6 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões) junto ao Valladolid. Ainda muito jovem e precisando de experiência, atualmente está emprestado ao Lens, time da Ligue 1, da França, onde segue se destacando.
Situação do Real Valladolid é semelhante a vivida pelo Cruzeiro
Coincidência ou não, os dois clubes que foram/são comandados por Ronaldo Fenômeno viveram situação parecida envolvendo a saída de um jovem talento do clube. Enquanto a equipe espanhola enfrenta problema judicial envolvendo Juma Bah, muitos comparam isso com o problema da saída de Vitor Roque do Cruzeiro para o Athletico-PR.
Isso por que o zagueiro, junto a sua estafe, buscaram a rescisão do contrato unilateral com o Real Valladolid quando acertou sua transferência com o City, já que ainda existia um vínculo por ser o clube formador do atleta. Graças a isso, o clube acabou deixando de ganhar ainda mais em relação ao valor da multa, que poderia chegar a 30 milhões de euros (R$ 186 milhões). Pensando nisso, o time de Ronaldo, revoltado com a situação e atitude do jovem, devem ir à Justiça.
Comentários estão fechados.