220% confirmado: Guilherme Arana é do Palmeiras

Considerado um ídolo da torcida do Atlético-MG e bastante identificado com o Corinthians, time pelo qual iniciou a carreira profissional, o lateral-esquerdo Guilherme Arana era torcedor do rival Palmeiras na infância. Vindo de uma família de palmeirenses, o jogador natural da cidade de São Paulo acabou sendo formado nas categorias de base do maior adversário do Porco.

Guilherme Arana chegou à base do Corinthians ainda muito novo, quando tinha idade para jogar na categoria Sub-11. O lateral fez toda a sua formação no time alvinegro e se tornou profissional em 2014, com uma rápida passagem por empréstimo no Athletico-PR em 2015. Quando retornou ao clube paulista, foi fundamental na conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2017.

Após ser campeão com o técnico Tite no Corinthians, Arana deixou o futebol brasileiro e foi negociado com o Sevilla, da Espanha, passando ainda pela Atalanta, da Itália. Em uma passagem sem muito brilho na Europa, o lateral retornou ao seu país natal em 2020 para defender o Atlético e, desde então, conquistou vários títulos com a camisa alvinegra. Hoje em dia, costuma ser convocado pela Seleção Brasileira.

Guilherme Arana era torcedor do Palmeiras na infância

O fato da família ser palmeirense já criou até uma polêmica para Guilherme Arana. É que o seu irmão, Gustavo, chegou a provocar o Atlético nas redes sociais após uma eliminação do Galo para o Palmeiras na Copa Libertadores da América. Essa situação fez com que o lateral fosse criticado pelos torcedores atleticanos, mas ele conseguiu dar a volta por cima e evita comentar sobre o seu passado alviverde.

Comentários estão fechados.