Enquanto Galo se contenta com título Mineiro, Cruzeiro conquistou título continental fim de semana
Se no sábado a torcida do Cruzeiro ficou frustrada de certa forma com o título mineiro conquistado pelo Atlético em cima do América, no último domingo (16) ao menos a China Azul voltou a celebrar com a conquista de um título ainda mais importante. A Raposa pôde novamente levantar a taça de um título continental.
Enquanto no futebol as coisas ainda tentam se ajeitar, no vôlei a história é bem diferente, afinal, o Sada Cruzeiro novamente conquistou o Sul-Americano de Clubes em uma partida épica e de extrema dificuldade para ambos os lados. Em jogo disputado no ginásio UTC, em Uberlândia-MG, o Maior de Minas derrotou o Praia Clube de virada por 3 sets a 2 e ficou com a taça.
O duelo teve mais de 3h de duração e foi totalmente digno de uma final de torneio, que por sinal, começou de forma bem difícil para o Cabuloso, que viu seu adversário sair na frente no placar e vencer o primeiro e o terceiro set. A virada de chave se iniciou com a entrada de Welinton Oppenkoski, que veio a se tornar o MVP do jogo com atuação incrível.
Entrando no lugar de Walace, o oposto marcou, sozinho, incríveis 22 pontos e foi o grande responsável por levar o Sada Cruzeiro para a vitória de virada por 3 a 2, considerando que quando entrou, o time ainda perdia por 2 a 1. O segundo maior pontuador da partida foi Douglas Souza, com 21.
Cruzeiro agora foca na conquista da Superliga
Com mais um título Sul-Americano na conta, o Sada Cruzeiro agora volta as suas atenções na busca pelo título da Superliga. Atualmente, a Raposa é a segunda colocada na tabela, com 45 pontos, apenas um atrás do Minas, com 46. A equipe agora volta a entrar em quadra na próxima quarta-feira (19) para enfrentar o Goiás, fora de casa, às 20h.
Comentários estão fechados.