Como foi a curta passagem de Edmundo pelo Cruzeiro?

Um dos jogadores mais polêmicos do futebol brasileiros, o atacante Edmundo teve uma passagem de apenas três meses pelo Cruzeiro. O ‘Animal’ foi contratado pelo clube de Minas Gerais no segundo semestre de 2001, depois de ter atuado pelo Napoli, da Itália. Antes de se mudar para a Europa, o atleta já tinha se tornado ídolo de equipes como Palmeiras e Vasco da Gama.

O início de Edmundo pelo Cruzeiro foi animador e empolgou a torcida celeste. No entanto, a situação do atacante na equipe de Belo Horizonte começou a ficar ruim quando ele deu uma declaração polêmica antes de um jogo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o atleta nunca escondeu de ninguém que é torcedor fanático do Cruz-Maltino do Rio de Janeiro.

“Tomara que não faça gol. Se acontecer, vai ser por puro profissionalismo. Mas não haverá comemoração, porque não posso comemorar derrotas minhas, como torcedor vascaíno”, disse Edmundo em entrevista que desagradou a todos no Cruzeiro. Com a bola rolando, a Raposa perdeu para o Vasco por 3 a 0 e o atacante ainda perdeu um pênalti na reta final da partida.

Edmundo foi demitido do Cruzeiro após polêmica

Após o episódio, Edmundo foi demitido por justa causa pela diretoria do Cruzeiro ainda no vestiário. Em sua passagem de poucos meses pela Toca da Raposa, o atacante somou seis gols marcados em 15 partidas disputadas. Até hoje, o ‘Animal’ é visto como uma figura problemática pela torcida do Cabuloso, que não gosta de se lembrar da falta de profissionalismo do atual comentarista esportivo.

Comentários estão fechados.