Ídolo que fez história no Cruzeiro está pronto para assinar novo contrato em BH

A diretoria do Cruzeiro já iniciou as conversas para tratar da renovação de contrato de uma das principais lideranças do atual elenco. Considerado um ídolo da torcida do Cabuloso, o volante argentino Lucas Romero, de 30 anos, está em sua segunda passagem pela Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e costuma usar a braçadeira de capitão do time celeste.

Lucas Romero tem vínculo com o Cruzeiro até o dia 31 de dezembro de 2025, ficando livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do mês de julho. A ideia do departamento de futebol da Raposa, liderado pelo CEO Alexandre Mattos, é fazer com que o argentino assine um novo acordo logo para que não possa se transferir para outro clube no ano ano que vem.

Vale destacar que Lucas Romero é o estrangeiro que mais vezes entrou em campo com a camisa do Cruzeiro na história, somando 211 atuações, superando o também volante argentino Ariel Cabral, que até pouco tempo atrás era o detentor da marca. Na atual temporada, o capitão do Cabuloso soma sete partidas disputadas e um gol marcado.

Cruzeiro quer renovar o contrato do capitão Romero

O volante chegou ao clube de Minas Gerais em 2016, depois de ter passado os primeiros anos da carreira atuando pelo Vélez Sarsfield, da Argentina. Em 2019, Lucas Romero deixou o Cruzeiro e se mudou para o Independiente, também da Argentina, antes de ir parar no Club León, do México. O jogador retornou à Raposa no início do ano passado, ainda na gestão da SAF de Ronaldo Fenômeno.

Comentários estão fechados.