Ronaldo pode comprar SAF e virar dono do Flamengo
O ex-atacante Ronaldo Fenômeno nunca escondeu de ninguém que é torcedor do Flamengo desde a infância. Embora não tenha atuado oficialmente com a camisa rubro-negra ao longo da carreira, o astro da Seleção Brasileira garante que sempre teve muito carinho pelo clube carioca, atualmente avaliado em R$ 4,87 bilhões, o mais valorizado da América do Sul.
Antigo dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno pode voltar a se tornar gestor de um time brasileiro. Embora a atual diretoria do Flamengo, liderada pelo presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, seja contra à gestão da SAF no clube, o ex-atacante tem influência suficiente para conversar com os dirigentes rubro-negros. No entanto, não existe qualquer negociação no momento neste sentido.
Fato é que Ronaldo Fenômeno terá que se ‘reinventar’ após um choque que recebeu nos últimos dias. O ex-atacante sonhava em concorrer nas próximas eleições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao cargo de presidente, só que não recebeu o apoio necessário das federações e revelou que está se retirando do pleito. Com isso, é provável que Ednaldo Rodrigues seja reeleito.
Time do Ronaldo, Flamengo não quer virar SAF
“No meu primeiro contato com as 27 filiadas, encontrei 23 portas fechadas. As federações se recusaram a me receber, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição. Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las como gostaria. Não houve qualquer abertura para o diálogo. O estatuto concede às federações o voto de maior peso e, portanto, fica claro que não há como concorrer”, explicou o ex-jogador sobre a desistência.
Comentários estão fechados.