Fernando Diniz assinou com novo time e foi mandado embora antes mesmo de estrear
Fernando Diniz é um dos técnicos mais polêmicos do futebol brasileiro, principalmente pelo seu estilo de jogo peculiar e diferenciado, que pode agradar muitos, mas também gerar grandes revoltas em algumas torcidas. Mandado em bora da Raposa, muitos lembraram de quando o técnico chegou a ser despedido de uma outra equipe antes mesmo de sua estreia oficial.
Muitos anos antes de suas passagens mais marcantes por Fluminense e até mesmo a mais recente pelo Cruzeiro, Diniz chegou a assinar contrato para ser o novo treinador do Guarani, no ano de 2018. Ele assumiu o comando do time campinense para tirar o clube da segunda divisão do Campeonato Paulista, no entanto, a sua passagem foi bem diferente do que poderia imaginar.
O “professor” deixou o Bugre antes mesmo de estrear oficialmente, ainda durante a fase de pré-temporada, com apenas 13 dias de trabalho. O motivo foi pela chegada de um convite vindo diretamente do Athletico-PR, e que para a surpresa de todos, foi aceito pelo comandante. A diretoria do time paulista, na época, demonstrava grande confiança em seu trabalho.
“Tenho maior respeito pelo Guarani e a torcida, mas acho que é o momento que tenho que sair. Não posso falar que deixei na mão. Acredito que eu plantei uma boa semente no Guarani. Tenho certeza que quem vier no meu lugar vai pegar um grupo bem formado com jogadores muito motivados. Estou em paz comigo. Tenho certeza que o Guarani vai ter muita chance de acesso mesmo sem eu estar aqui”, disse Diniz em entrevista logo depois de deixar o clube para rumar ao Furacão.
Fernando Diniz pelo Cruzeiro
Depois de se sagrar campeão da Libertadores pelo Fluminense, Fernando Diniz iniciou mais um desafio em sua carreira ao aceitar comandar o Cruzeiro em 2024, no entanto, novamente teve passagem frustrada. Apesar de ter chegado até a final da Sul-Americana, seu trabalho nunca foi considerado bem feito na Raposa e acabou sendo demitido no início desse ano para dar lugar a Leonardo Jardim.
Comentários estão fechados.