A conta chegou: Marlon finalmente se despede no Cruzeiro

O lateral-esquerdo chegou ao Cruzeiro no início de 2023 e foi um dos destaques do time celeste em sua primeira temporada. No entanto, o jogador começou a oscilar bastante em 2024 e terminou o ano em baixa, sendo criticado por boa parte da torcida da Raposa. Já em 2025, acabou perdendo a vaga de titular para o jovem Kaiki Bruno, revelação das categorias de base do Cabuloso.

Além de não viver um grande momento, Marlon ainda foi decisivo para a eliminação do Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro para o rival América. Na ocasião, o lateral entrou no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Coelho e foi um dos escolhidos pelo técnico português Leonardo Jardim para a disputa de pênaltis. O jogador desperdiçou a cobrança e viu a cobrança da torcida aumentar.

Desde que perdeu o pênalti, a pressão em cima de Marlon aumentou. Na última janela de transferências, já havia a especulação de que o lateral seria negociado pela diretoria do Cruzeiro, o que não aconteceu de fato. O atleta ex-Criciúma e Fluminense esteve na mira de outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Grêmio e São Paulo, só que permaneceu na Raposa.

Marlon tenta dar a volta por cima no Cruzeiro

Aos 27 anos, Marlon tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2026 e segue com o futuro indefinido. Caso não consiga retomar a confiança para voltar com as boas atuações, é possível que o jogador seja negociado na janela de transferências do meio do ano. Na atual temporada, o lateral reserva soma cinco partidas disputadas e nenhuma participação em gol.

Comentários estão fechados.