Pode respirar aliviado: substituto de Matheus Pereira já foi contratado pelo Cruzeiro
O futuro do meia Matheus Pereira no Cruzeiro é incerto. Após ter dito publicamente que gostaria de deixar o futebol brasileiro para retornar à Europa por motivos familiares, o camisa 10 quase foi vendido para o Zenit, da Rússia, por cerca de R$ 118 milhões na última janela de transferências. No entanto, a venda não foi concluída e o jogador permaneceu na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Além do Zenit, o nome de Matheus Pereira foi envolvido em especulações com outros grandes clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, como Palmeiras e Flamengo. Diante desse cenário, é possível que o meia seja vendido de fato na janela de transferências do meio do ano, quando possivelmente chegarão novas ofertas do Velho Continente.
Caso Matheus Pereira deixe mesmo o Cruzeiro, a diretoria celeste já contratou a reposição para o setor de meio de campo. Depois de ter passado duas temporadas no Botafogo, atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores, Eduardo chegou à Raposa no início deste ano e tem sido uma boa opção para a comissão técnica do português Leonardo Jardim. Até agora, soma nove jogos com a camisa do Cabuloso.
Cruzeiro já fechou com substituto de Matheus Pereira
Apesar de estar com 35 anos, Eduardo é visto como um jogador versátil, que pode atuar em diferentes faixas do meio de campo. Segundo volante de origem, o meia passou a jogar mais avançado nos últimos anos, como um típico camisa 10. Neste início de temporada pelo Cruzeiro, também chegou a ser escalado aberto pela direita, mostrando que é um atleta polivalente, o que costuma agradar aos treinadores.
Comentários estão fechados.