9 craques da base do Cruzeiro que podem ser estrelas no futebol profissional
O Cruzeiro, historicamente, é conhecido por revelar grandes promessas do futebol em suas categorias de base. Pode-se dizer que, desde a chegada de Ronaldo à frente do clube, essa vertente passou a ser um dos principais objetivos do gestor, que trabalha com a perspectiva de gerar receita aos cofres do clube em um futuro não tão distante.
Sabe-se que alguns nomes estão se destacando na base do Cruzeiro, todavia, alguns atletas podem passar despercebidos, sobretudo por conta de suas funções em campo. Para quem não acompanha o futebol de perto, a visibilidade se dá aos jogadores de frente, decisivos no setor ofensivo, com gols, dribles e assistências.
O caso, por exemplo, de Mayan, de 18 anos. O jogador chegou recentemente à Toca da Raposa e já demonstrou muito potencial. O atleta surgiu como um meio-campista, porém, sob o comando de Fernando Seabra, vem tendo boas atuações na lateral-direita.
Henrique, por sua vez, tem uma maior visibilidade no futebol. Ele chegou, inclusive, a ser convocado no passado para a seleção de base. Nesta temporada conquistou novamente a titularidade na Raposa e atua como o dono da camisa 10 do Sub-20.
Atletas que o Cruzeiro precisa ficar de olho
Outro nome que merece atenção é o do zagueiro e capitão do Sub-17 Henrique Fernandes, ou, como é conhecido, Seninha. Clássico defensor, o jogador, além de ser considerado o xerife da zaga celeste, traz também a velocidade e a saída de jogo como virtudes.
Ao lado de Seninha, Bruno Alves também vem tendo boas atuações com a camisa estrelada e, ao que tudo indica, terá um futuro promissor no futebol. O zagueiro é conhecido por conta do seu jogo aéreo, além de um tempo de boa exemplar para desarmes e aparecer no setor ofensivo com notável constância.
Ainda no elenco Sub-17 do Cruzeiro, o meia/atacante Rhuan Gabriel apresenta uma boa leitura de jogo. Suas principais características são a velocidade e os passes precisos, tendo, aliás, dado uma assistência na final do Campeonato Mineiro.
A lista segue com mais um lateral-direito. Trata-se do jovem Ítalo, de apenas 18 anos. Ele faz parte da equipe Sub-20 da Raposa. Destaque por ser uma peça defensiva importante, o jogador tem apresentado uma evolução considerável no setor ofensivo.
Grande promessa do Cruzeiro, o atacante João Rodrigues integra a base da Raposa. Jogador agudo, com drible e finalização, o atleta vinha fazendo bons jogos com o clube, porém se lesionou em março e ainda faz trabalhos longe dos campos.
Por fim, uma das posições mais históricas do Cruzeiro: os goleiros. Dos arqueiros celestes, um para cada categoria, apresentam qualidade similar. Ítalo faz parte do Sub-17 da Raposa e, além de ter destaque com a bola rolando, é um exímio pegador de pênaltis. Ezequiel, por sua vez, integra o elenco Sub-20 e tem salvado a equipe mineira na temporada.
Cumpre destacar que a curadoria dos atletas foi realizada pelo site Crias da Toca, destinado, em especial, a acompanhar o desenvolvimento da base do clube estrelado.