8 jogadores que podem voltar de empréstimo ao Cruzeiro em 2023
Com o título da Série B do Brasileirão já confirmado pela matemática, o Cruzeiro deu início ao planejamento para a próxima temporada, quando o clube estrelado estará novamente na elite nacional. Sabe-se que a Raposa fará algumas movimentações no mercado da bola.
Neste primeiro momento, a diretoria celeste deve se debruçar em contratos com atletas na Toca da Raposa, para formar uma base sólida de um elenco. Entretanto, outras contratações serão inevitáveis, afinal, trata-se de um movimento comum no futebol.
Artilheiro do clube na temporada, Edu comentou sobre o momento da Raposa. “Tenho certeza de que o Cruzeiro chegará forte para a Série A. Já temos um elenco pré-definido e, claro, que vão chegar pessoas. Mas já temos um padrão de jogo bem definido”, destacou.
De fato, com um modelo estabelecido, fica mais fácil buscar contratações pontuais no mundo da bola. Pezzolano, por exemplo, conhece as maiores carências do time do Cruzeiro e deve indicar possíveis nomes para o clube, condizentes, é claro, com a realidade financeira.
Confira a lista de jogadores emprestados pelo Cruzeiro
Durante os últimos anos, a diretoria do Cruzeiro tinha o costume de assinar contratos longos. Buscava-se um jogador no mercado, assinava um vínculo de dois ou três anos, para depois emprestá-los com menos de uma temporada. A prática mudou com Ronaldo à frente da SAF.
William Pottker, por exemplo, tem contrato com o clube estrelado até dezembro de 2024. O atacante está emprestado ao Avaí, com vínculo até o fim da temporada. Com isso, ele pode voltar ao Cruzeiro. A permanência, contudo, não é certa.
Ainda no setor ofensivo, outros dois nomes podem retornar ao clube. Vitor Leque está no Juventude, lanterna da Série A, Bruno José defende o Guarani. Ambos têm contrato com a Raposa até dezembro de 2024. A mesma situação do volante Lucas Ventura, companheiro de Pottker no Avaí. O meio-campista pode voltar ao Cruzeiro no final desta temporada.
Giovanni Piccolomo está emprestado ao Sport, com contrato até o final do ano com o time do Recife. Contudo, seu vínculo com o Cruzeiro vai até dezembro de 2022. Claudinho, por sua vez, está emprestado à Chapecoense e pode voltar no final da temporada à Raposa.
Por fim, o lateral-esquerdo Rafael Santos está no Coritiba com contrato até dezembro. Seu vínculo com a Raposa é até o final do ano que vem. O zagueiro Mateus Silva, por sua vez, está na Ponte Preta, mas o contrato com o clube estrelado se encerra ao final da temporada.
Comentários estão fechados.