5 vezes que o torcedor do Cruzeiro ficou muito triste

Nem só de grandes vitórias e conquistas vive a histórica do Cruzeiro Esporte Clube, fundado em 2 de janeiro de 1921. Ao longo da centenária história da Raposa, que já venceu quatro títulos do Brasileirão, seis Copas do Brasil, duas Libertadores e 38 títulos do Campeonato Mineiro, o clube também acumula alguns vexames que deixaram o torcedor triste.

Veja a seguir a lista de cinco vexames do Cruzeiro que com certeza não saem da cabeça do torcedor da Raposa.

1 – Cruzeiro 1X5 Remo (1994) – Brasileirão
Em 1994, o Cruzeiro fez uma de sua piores campanhas no Campeonato Brasileiro, terminando a classificação geral em 22°. A equipe não foi rebaixada, mas teve um desempenho vergonhoso com seis vitórias, quatro empates e 14 derrotas. Além disso, foi goleado pelo o Remo por 5 x 1, derrota que ficou marcada na história.

2 – Palmeiras 7X3 Cruzeiro (1999) – Copa Mercosul
Durante a disputa da Copa Mercosul de 1999, o Cruzeiro foi goleado pelo Palmeiras após começar vencendo o confronto por 2 x 1. Na volta para o segundo tempo tudo mudou. Em 40 minutos o Palmeiras conseguiu a virada levando o placar para 4 x 3. Para piorar, nos cinco minutos finais, o adversário marcou mais três vezes e venceu com goleada por 7 x 3.

3 – Fluminense 5X1 Cruzeiro (2002) – Brasileirão
Contratado pelo Fluminense em 2022, Romário fez a estreia contra o Cruzeiro. O time carioca não perdoou a Raposa e aplicou goleada de 5 a 1. Depois de perder na Copa dos Campeões contra o Paysandu, uma semana antes, o Cruzeiro não viu a cor da bola e perdeu novamente com uma sacola de gols.

4 – Cruzeiro 0X4 Atlético (2007) – Campeonato Mineiro
Durante o Campeonato Mineiro de 2007, o Cruzeiro vivia má fase e foi goleado pelo maior rival, Atlético Mineiro, que aplicou um sonoro 4 x 0. Na época o Cruzeiro tinha investido bastante no elenco para a disputa o campeonato, mas não deu muito certo.

5 – Cruzeiro 0X2 Palmeiras (2019) – Brasileirão
Apesar de não ter tido placar não foi elástico, no entanto, a derrota para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2019 concretizou o rebaixamento do Cruzeiro para a Série B pela primeira vez em sua história.

Comentários estão fechados.