5 maiores vendas de toda a história do Cruzeiro
Alguns torcedores do Cruzeiro podem até estranhar, mas Ronaldo Fenômeno não está na lista das maiores vendas da história do clube. Isso porque o ex-atacante deixou a Toca da Raposa em 1994 rumo ao PSV, da Holanda. De lá para cá, o mercado inflacionou.
Tanto assim que todas as cinco maiores negociações do Cruzeiro aconteceram já no século XXI. Um outro ponto interessante é que apenas um desses jogadores foi revelado na base do clube. Trata-se do volante Lucas Silva, na sua ida ao Real Madrid.
Veja a lista de maiores vendas do Cruzeiro
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o volante Lucas Silva foi negociado com o Real Madrid em 2015, por algo em torno de 14 milhões de euros. Desta forma, ele se tornou a quinta maior venda da história do clube. Vale dizer que o meia não se firmou na Europa e chegou a voltar ao time mineiro alguns anos depois.
O atacante Fred ocupa o quarto lugar nesta lista. O jogador deixou o Cruzeiro em 2005 para defender as cores do Lyon, da França. À época, a transação envolveu uma quantia de 14,9 milhões de euros.
Em terceiro lugar no ranking está Ricardo Goulart, destaque do Cruzeiro nas temporadas de 2013 e 2014. O meia-atacante foi negociado com o Guangzhou Evergrande, da China, por 15 milhões de euros.
A venda de Arrascaeta ao Flamengo por 18 milhões de euros foi a segunda maior da história do Cruzeiro. O craque uruguaio deixou a Raposa em 2019, após conquistar duas edições da Copa do Brasil com a camisa estrelada.
Em primeiro lugar da lista está a ida de Giovanni ao Barcelona, em 2001. O clube catalão desembolsou 21,2 milhões de euros para levar o meia consigo.
Comentários estão fechados.