5 jogadores do exterior que podem chegar para mudar o patamar do Cruzeiro em 2023

O Cruzeiro vive dias de planejamento para a próxima temporada, quando o clube estará de volta à Série A do Brasileirão. Sabe-se que o final de ano será bastante movimentado na Toca da Raposa, afinal, diversos jogadores devem deixar a equipe mineira. 

Com isso, a expectativa é por contratações pontuais no mercado da bola. De antemão, vale destacar que a diretoria celeste não fará nenhum movimento alheio à realidade financeira da instituição. No entanto, o Cruzeiro quer ser competitivo na elite nacional. 

Ronaldo, aliás, sócio majoritário da SAF estrelada, durante o evento de lançamento do Big Blue, realizado na última terça-feira (25), em São Paulo, comentou sobre as projeções para o Cruzeiro na temporada de 2023. A saber, um elenco capaz de lutar. 

“Esportivamente falando, nós seremos competitivos no ano que vem. Vamos ter um bom time, vamos competir de acordo como manda a tradição do Cruzeiro. Logicamente, existe uma distância muito grande em relação aos clubes que estão faturando mais no Brasileiro, mas não quer dizer que não teremos a chance de competir”, afirmou.

Desta forma, a equipe de Ronaldo está monitorando a situação de alguns jogadores do mercado sul-americano. Todos com o aval de Paulo Pezzolano. Vale lembrar, por exemplo, a contratação de Arrascaeta, um nome que surgiu no mercado e se criou no Cruzeiro. 

Nomes que podem pintar no Cruzeiro em 2023

A Raposa, por exemplo, demonstrou interesse no volante Martin Tavara, de 23 anos, que atua no Sporting Cristal. Sua principal característica é a força defensiva e o bom passe. Em 31 jogos, ele marcou quatro gols e anotou cinco assistências.

Há ainda o atacante Alexis Sabella, de 21 anos, que está emprestado ao CA Platense. Em 17 partidas, o jogador tem um gol e uma assistência, mas se destaca pelo drible. Outro atleta que despertou atenção é Alejandro Ramos, de 24 anos, que atua no Melgar, do Peru. 

Por fim, a promessa chilena Dário Osório, de apenas 18 anos, que atua na Universidad de Chile. Em 24 partidas, ele marcou seus gols. Por fim, o armador Daniel Ruiz, de 21 anos, que está no Millonarios (COL). Na atual temporada, ele entrou em campo em 46 partidas, marcou oito gols e anotou 11 assistências, porém, a concorrência será alta.

Comentários estão fechados.