4 novidades do Cruzeiro após a chegada de Zé Ricardo
O técnico Zé Ricardo chegou no Cruzeiro nesta quarta-feira (6) e já vai implementar quatro mudanças fundamentais para recuperar a confiança dos jogadores em busca das vitórias. O Cabuloso não vence há dois meses no Brasileirão, vive jejum de oito jogos, e vem sofrendo grande pressão da torcida.
Apresentado na manhã desta quarta na Toca da Raposa, Zé Ricardo e disse que a equipe precisar estar motivada para encarar os desafios que estão chegando. “Precisamos estar motivados para o momento, foi assim em todos os clubes que estive. Mas aqui, com um gigante reconstruído, temos essa diferença gritante de orçamento se comparado a outros clubes do Brasil. O Cruzeiro certamente está nesse caminho, se nessas 18 horas que estou aqui, o que me foi passado e foi mostrado, eu não tenho dúvidas que o Cruzeiro vai retomar o caminho da vitória”, disse o técnico em entrevista coletiva.
O treinador deve mudar o esquema de jogo usado pelo Cruzeiro nas partidas. Sob o comando de Pepa, a Raposa vinha utilizando o 4-3-3, que deve passa a usar o 4-4-2. A tendência é que o time passe a explorar mais os contra ataques.
A equipe do Cruzeiro também deve mudar a forma como começa as jogadas. Os zagueiros vão contar com mais apoio dos volantes para a saída de bola, diminuindo as chances de tomar gols em erros no começo das jogadas.
Também presente na coletiva de apresentação do treinador, o diretor de futebol Pedro Martins falou da mudança no comando da equipe, mas que os dirigentes sabem do risco. “A decisão de ficar é um risco, a de trocar também é um risco. Por isso temos que ter clareza em cada passo. Não chegou um salvador da prática, como também não existia antes. É colocar a mão na cabeça e tomar as melhores decisões para obter os melhores resultados.”
Comentários estão fechados.