30 anos se passaram: M. Schumacher voltou a aparecer na mídia
Aposentado das pistas há bastante tempo, o ex-piloto Michael Schumacher voltou a se tornar manchete da imprensa esportiva do Brasil recentemente. Em homenagem aos 30 anos da primeira conquista do alemão na Fórmula 1, o Globo Esporte preparou uma matéria especial para relembrar o título de 1994. Depois disso, o esportista venceu o mundial em outras seis oportunidades.
Naquela temporada, o brasileiro Ayrton Senna era tido como um dos favoritos à conquista, depois de ter sido tricampeão mundial nos anos anteriores. Só que o ídolo nacional acabou falecendo no dia 1º de maio de 1994 por conta do acidente fatal durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola. Foi então que Michael Schumacher assumiu o favoritismo para ser campeão.
Após a morte de Ayrton Senna, o inglês Damon Hill, companheiro do brasileiro na Williams, se tornou o principal rival de Michael Schumacher na sequência da temporada. O britânico chegou a causar ‘dor de cabeça’ no alemão ao conseguir duas poles positions e vencer seis Grandes Prêmios. No entanto, o heptacampeão garantiu o seu primeiro título no fim das contas.
Schumacher foi campeão mundial pela primeira vez em 94
Ultimamente, as notícias sobre Michael Schumacher são cada vez mais escassas. O ex-piloto sofreu um grave acidente em 2013 enquanto esquiava de esqui de férias na Suíça. Desde então, a família do alemão tem restrito as informações sobre a situação clínica do atleta, deixando milhares de fãs apreensivos e sem tantas atualizações sobre o ídolo mundial, o maior vencedor da história da F1 ao lado de Lewis Hamilton.
Comentários estão fechados.