(27/11): Cruzeiro será julgado antes do jogo contra o Goiás pelo STJD
O torcedor do Cruzeiro certamente viverá uma segunda-feira (27) de fortes emoções. Isso porque o clube entrará em campo logo mais, às 21h, para encarar o Goiás, no jogo que fecha a 35ª rodada do Brasileirão. No momento, a Raposa abre o Z-4 e, portanto, precisa da vitória fora de casa. A partida será disputada na Serrinha, em Goiânia.
Antes disso, no entanto, o clube mineiro será julgado pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta do incidente entre a torcida de Cruzeiro e Coritiba na Vila Capanema, no dia 11 de novembro.
Decisão do STJD pode acabar com o Cruzeiro em 2024
A sessão está agendada para iniciar às 13h e contará com transmissão ao vivo pelo site do tribunal. O Cruzeiro pode ser penalizado com a perda de até 20 mandos de campo. Cumpre dizer que o Coritiba também será julgado pelo tribunal e pode sofrer a mesma pena.
Além disso, é importante lembrar que Cruzeiro e Coritiba já foram punidos preventivamente pelo STJD e estão atuando com portões fechados até o fim do Brasileirão. Em jogos como visitante, as equipes também não podem receber o percentual da carga de ingressos.
Em caso de perda de mando, o Artigo 73 do Regulamento Geral de Competições da CBF define que a equipe deverá atuar em um estádio que esteja, no mínimo, 100 quilômetros da cidade-sede, isto é, no caso da Raposa, Belo Horizonte.
A punição certamente irá se estender para o ano que vem. Afinal de contas, o Cruzeiro fará apenas mais quatro jogos nesta temporada, sendo dois deles como mandante.
Um passo de cada vez. Na noite desta segunda-feira (27), o Cruzeiro enfrentará o Goiás e não pode pensar em outro resultado senão na vitória. Como dito, a equipe mineira voltou para o Z-4 após os jogos da 35ª rodada. Se vencer, saltará da 17ª para a 13ª colocação.
Comentários estão fechados.