2024 mal começou e Cruzeiro já perdeu o Mineirão novamente
Não seria exagero dizer que um dos maiores erros de Ronaldo à frente do Cruzeiro no ano passado foi tirar o time do Mineirão. Ainda que as condições contratuais não fossem boas, a ausência do clube no Gigante da Pampulha custou caro.
Pode-se dizer que há, pelo menos, dois fatores diretos a serem considerados. O primeiro foi o desempenho terrível como mandante na temporada (terceiro pior da Série A). O segundo a queda vertiginosa no número de Sócios-Torcedores.
Estreia do Cruzeiro como mandante não será no Mineirão
O fato é que a temporada regular de 2024 nem começou ainda e o Cruzeiro já voltou a ter problemas com o Mineirão. A saber, o duelo contra o Athletic, válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, será disputado no Parque do Sabiá, em Uberlândia. A informação é da Itatiaia.
De antemão, vale dizer que o jogo acontecerá no dia 27 de janeiro, um sábado, às 16h30. A diretoria mineira enviou um ofício solicitando a alteração do local da partida.
Isso porque o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais puniu o Cruzeiro por conta dos incidentes em três partidas do Campeonato Mineiro do ano passado. Por isso, a equipe celeste terá que levar o duelo contra o Athletic para longe da capital mineira.
O Cruzeiro fará sua estreia no Campeonato Mineiro no dia 24 de janeiro, uma quarta-feira, às 19h, fora de casa, contra o Vila Nova. O elenco celeste iniciará a preparação para o jogo nesta sexta-feira (5), na Toca da Raposa. Espera-se que novos esforços sejam anunciados até lá, com destaques para Lucas Romero e Juan Dinenno.
Comentários estão fechados.