2023 mal começou e o Atlético-MG já foi eliminado de uma competição
Maior rival do Cruzeiro, o Atlético-MG começou o ano de 2023 com o pé esquerdo. O Galo foi eliminado neste domingo (15) da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao perder a disputa de pênaltis para o Água Santa, de São Paulo, por 5 a 4 após empate por 1 a 1 no tempo normal. A partida foi realizada em Diadema e o adversário garantiu a classificação para as oitavas de final da competição.
Os dois gols do confronto aconteceram na segunda etapa. O zagueiro Breno abriu o placar para o Água Santa. Já na reta final da partida, o volante Daniel Borges empatou para o Atlético. Na disputa de pênaltis, dois atletas do Galo desperdiçaram suas cobranças, Will Oliveira e Rômulo, enquanto os paulistas só erraram um, com o atacante Jota batendo para fora.
Um lance que gerou revolta nos atleticanos aconteceu quando a partida ainda estava 1 a 0 para o Água Santa. Em uma jogada pela esquerda do Galo, Emanuel cruzou, Cadu cabeceou e o goleiro Matheus Novaes defendeu. A bola ficou “pingando” na área e o arqueiro fez a defesa com a bola na linha, mas houve reclamação dos mineiros de que a bola teria entrado, o que não foi confirmado pela arbitragem.
Atlético eliminado da Copinha
Após ter eliminado o Atlético, o Água Santa terá agora pela frente o Santos nesta terça-feira (17), às 15h, em Diadema. Também classificado àsa oitavas de final, o Cruzeiro encara o Sport nesta segunda-feira (16), às 19h30, em Araraquara. O vencedor do confronto vai jogar contra quem passar entre Goiás e Novorizontino nas quartas de final da Copinha.
Comentários estão fechados.