2009: Quando o Cruzeiro venceu os Argentinos na despedida de Sorín
No dia 4 de novembro de 2009, o Cruzeiro realizou um jogo amistoso no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, como forma de despedida do lateral-esquerdo Juan Pablo Sorín, um dos grandes ídolos da história da Raposa. O argentino defendeu o clube celeste de 2000 a 2002, retornou brevemente em 2004 e depois encerrou a carreira na equipe mineira em 2009.
Cerca de 50 mil pessoas estiveram presentes no Mineirão para acompanhar a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Argentinos Juniors, clube pelo qual Sorín iniciou a carreira como jogador de futebol profissional. Bernardo e Guerrón balançaram as redes pela Raposa, enquanto Santibañez descontou para o rival. “Foi um privilégio ter um Mineirão lotado de gente que gosta de mim”, disse o lateral-esquerdo ao final da partida, visivelmente emocionado.
O curioso é que Sorín atuou pelas duas equipes no amistoso. Jogo o primeiro tempo com a camisa do Cruzeiro e colocou o manto do Argentinos Juniors na segunda etapa. Uma homenagem merecida ao lateral que marcou época na Raposa.
Cruzeiro faz festa em despedida do Cruzeiro
O jogo de despedida de Sorín contou com uma extensa programação por parte do Cruzeiro. Foi colocada uma placa lembrando que a Raposa foi o melhor clube brasileiro do Século XX, segundo levantamento da IFFHS. Além disso, vários amigos do jogador e artistas participaram da festividade, que também contou com um show da banda Skank.
Na época, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, disse que arrecadou ao lado de Sorín R$700 mil de patrocinadores para a organização do evento, além de 90 toneladas de alimentos não perecíveis que foram destinados à instituições de caridade.
Comentários estão fechados.