1994: Ronaldo Fenômeno deu show e o Cruzeiro foi campeão mineiro

Uma história digna de filme! Quem poderia imaginar que Ronaldo Fenômeno, atacante que marcou época no Cruzeiro, voltaria ao clube para mais um compromisso? Dono de 90% das ações da SAF celeste, o gestor escreveu um dos capítulos mais importantes de toda a vida da instituição, ao reconduzir o time estrelado à Série A do Brasileirão. 

O fato é que o Cruzeiro fará sua estreia na atual temporada neste sábado (21), às 19h, fora de casa, contra o Patrocinense, em jogo da primeira rodada do Campeonato Mineiro. Ainda não se sabe como Pezzolano montará o time neste início de ano. 

Uma coisa, porém, é certa: ao rolar a bola pelo Estadual, Ronaldo Fenômeno terá algumas recordações. Afinal de contas, o ex-atacante foi o grande destaque do título mineiro do Cruzeiro em 1994, quando marcou três gols na final em cima do Atlético-MG

Relembre a partida de Ronaldo pelo Cruzeiro

Domingo, 06 de março de 1994, Mineirão. Uma jovem promessa do futebol, de apenas 17 anos, marcava ali seu nome na história do clássico entre Cruzeiro x Atlético. Trata-se de Ronaldo, o garoto que se tornou carrasco da defesa atleticana. 

Naquela final do Campeonato Mineiro, o atacante, que viria a ser alcunhado de Fenômeno, marcou os três gols da vitória do Cruzeiro por 3 a 1 sobre o rival; de quebra, Ronaldo ainda protagonizou uma linda jogada, em que deu dois dribles vexatórios no zagueiro Fernando Kanapkis, da seleção uruguaia, em uma disputa próxima à lateral e à linha de fundo. 

Hoje, quase 30 anos depois de deixar o clube, Ronaldo Fenômeno é sócio majoritário da SAF do Cruzeiro e tem a árdua missão de devolver o time ao seu devido o lugar: o de protagonista no futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.