1994: Ronaldo deu show e fez campeonato histórico pelo Cruzeiro
Atual sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, o empresário Ronaldo Fenômeno fez história e foi um dos principais jogadores de futebol do mundo. O ex-atacante iniciou a trajetória como atleta profissional na Raposa e, desde garoto, já mostrava que seria diferenciado. Aos 17 anos, ele já brilhava com a camisa celeste nos gramados brasileiros.
Ronaldo ainda não tinha recebido o apelido, mas já era um fenômeno aos 17 anos. O atacante foi o artilheiro mais jovem da história do Campeonato Mineiro ao marcar impressionantes 22 gols em 18 partidas do estadual de 1994. O jogador chegou a marcar três gols numa mesma partida, justamente no clássico contra o maior rival da Raposa, o Atlético-MG.
Artilheiro do estadual e campeão do Campeonato Mineiro, Ronaldo chamou a atenção do técnico Carlos Alberto Parreira e foi convocado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994. Apesar de não ter entrado em campo, fez parte do elenco que conqusitou o tetracampeonato e entrou na história por ter sido campeão antes de completar 18 anos de idade.
Ronaldo fez história no Cruzeiro
Na sequência, Ronaldo deixou o Cruzeiro e foi viver a experiência de atuar no futebol europeu. Passou por equipes como PSV, Barcelona, Internazionale, Real Madrid e Milan. Em 2009, retornou ao Brasil para encerrar a carreira no Corinthians. O ex-atacante ainda marcou época na seleção brasileira sendo o principal jogador no pentacampeonato mundial de 2002, quando marcou duas vezes na final contra a Alemanha, vencida pelo Brasil por 2 a 0.
Comentários estão fechados.