150% CONFIRMADO: Pedrinho cede lugar e agora Cruzeiro tem um novo manda-chuva

Pedro Lourenço desde que assumiu o Cruzeiro vem caindo bastante nas graças dos torcedores, principalmente por todo o investimento aplicado e por ser o responsável por fazer o clube voltar a ter um time ao menos competitivo. Apesar disso, depois de algumas dificuldades enfrentadas em 2025, cedeu o seu lugar para dar espaço para outro “chefão” no clube.

Contratado com grandes expectativas por parte da torcida, Leonardo Jardim chegou para assumir o lugar deixado por Fernando Diniz, trazendo consigo uma experiência muito maior principalmente do futebol europeu. Depois de também ter um início de passagem difícil, vem conseguindo acertar a equipe aos poucos e mostrando “culhão” para mexer na escalação como bem entende.

Além de não temer inimizades com medalhões, assim como com Dudu e Gabigol, enviados ao banco de reservas recentemente, o português mostra que é responsável por muito mais dentro do clube além do que apenas a questão de dentro do campo. Segundo ele, “tudo” é sua responsabilidade.

“Em relação à parte física, claro que a gente tem desenvolvido um conceito diferente daquilo que tinha sido estipulado no clube. O líder da parte física da equipe sou eu, física, técnica, tática, psicológica. Claro que temos estafe para trabalhar, mas o líder dessas áreas sou eu. Tudo é minha responsabilidade, para o bem e para o mal”, contou.

Goleiro do Cruzeiro mostrou confiança em Leonardo Jardim

Mesmo depois do início difícil, a torcida do Cruzeiro segue mostrando grande confiança no trabalho que vem sendo desempenhado por Leonardo Jardim. Além dos torcedores, a diretoria e até mesmo o elenco também vem aprovando a passagem do português até aqui. Depois da vitória contra o Vasco, Cássio não poupou palavras para mostrar sua confiança no “mister”.

“Entendo que se cria uma expectativa muito grande, um investimento muito alto, mas tem que ir passo a passo, todo mundo junto. Todo mundo está entendendo a ideia do Mister, é um cara que tem extremo comando e respeito do time. A gente tem que ter a cabeça erguida, se entregar 100% e a gente conquistou uma vitória que ajuda e deixa o Cruzeiro numa situação boa no Brasileiro”, disse.

Comentários estão fechados.