10 jogos históricos do Cruzeiro que talvez você não lembre mais
Com mais de 100 anos de fundação, o Cruzeiro Esporte Clube possui diversos títulos e vitórias marcantes que ficaram guardadas nas lembranças dos torcedores celestes. Ao longo de tantos anos de glórias e conquistas, alguns jogos tiveram um ‘sabor especial’ para os cruzeirenses. Confira a seguir 10 partidas que entraram para a história da Raposa:
- Cruzeiro 5 x 4 Internacional (1976) – O jogaço aconteceu pela fase de grupos da Copa Libertadores um ano depois dessas mesmas equipes terem feito a final do Campeonato Brasileiro.
- Cruzeiro 3 x 0 Grêmio (2013) – Pela 33ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro mostrou que era o grande favorito a ficar com a taça ao vencer um adversário direto com autoridade no Mineirão.
- Cruzeiro 6 x 1 Atlético-MG (2011) – O clássico pela última rodada do Campeonato Brasileiro poderia rebaixar o Cabuloso pela primeira vez, mas uma goleada impiedosa sobre o grande rival garantiu a permanência da Raposa na elite.
- Corinthians 1 x 2 Cruzeiro (2018) – Numa final emocionante, com direito a gol do meia uruguaio Arrascaeta no fim, o time mineiro venceu a Copa do Brasil pela 6ª vez na história.
- Cruzeiro 2 x 1 São Paulo (2000) – Depois de um empate por 0 a 0 na ida, fora de casa, os torcedores que lotaram o Mineirão viram Fábio Júnior e Geovanni garantirem o título da Copa do Brasil.
- Cruzeiro 2 x 1 Paysandu (2003) – A vitória sobre o Papão confirmou a Tríplice Coroa do clube celeste. Antes de vencer o Brasileirão, já tinha conquistado o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil naquele ano.
- Palmeiras 1 x 2 Cruzeiro (1996) – Mais uma da Copa do Brasil. Depois de empatar em Minas Gerais, a Raposa desbancou o poderoso Palmeiras em São Paulo para levantar a taça.
- Cruzeiro 1 x 0 Sporting Cristal (1997) – o segundo título do Cabuloso na Copa Libertadores da América veio numa vitória magra, sofrida em cima dos peruanos no Mineirão.
- Cruzeiro 3 x 2 River Plate (1976) – Partida de desempate do título da Libertadores. Cada time já tinha vencido um jogo, mas na decisão final deu Raposa.
- Cruzeiro 6 x 2 Santos (1966) – Goleada histórica sobre o Santos de Pelé no jogo de ida da decisão da Taça Brasil.
Cruzeiro teve vários momentos marcantes na história
Diante do saudosismo do torcedor, os cruzeirenses esperam agora que o time comandado pelo técnico português Leonardo Jardim possa recolocar a Raposa nos dias de glória. A expectativa é de levantar pelo menos uma taça na temporada de 2025.
Comentários estão fechados.