10 jogadores que estão na Série B e seriam perfeitos para o Cruzeiro em 2023
Após conquistar o título da Série B do Brasileirão, o Cruzeiro deu início ao planejamento para a próxima temporada, quando o time celeste disputará novamente a elite nacional. O final de ano será movimentado nos bastidores da Raposa, que promete ir ao mercado da bola.
Aliás, uma das principais virtudes da nova diretoria do Cruzeiro é saber garimpar o futebol em busca de jogadores promissores. Neste ano, o clube estrelado montou um elenco com um orçamento bastante reduzido, mas que foi soberano na Série B do Campeonato Brasileiro.
Nomes que podem pintar no Cruzeiro em 2023
De antemão, cumpre destacar que a gestão de Ronaldo não fará nenhuma movimentação sem levar em conta a situação financeira do Cruzeiro. A expectativa, porém, é para uma série de novos jogadores na Toca da Raposa para a próxima temporada.
Na Série B, por exemplo, alguns atletas foram destaques e podem ser bons nomes para o time celeste. A começar pelo zagueiro Bernardo Schappo, do Ituano. No campeonato, ele tem tido boas apresentações, com uma média de 4,9 interceptações por partida, além de participar na fase ofensiva do clube, com 0,7 finalizações por jogo.
Gustavo Vilar, do Londrina, é outro defensor que conseguiu destaque nesta Série B do Brasileirão. Aos 22 anos, o atleta tem como uma das principais características a velocidade e o bom desempenho nas jogadas aéreas.
Polivalente em campo, Luciano Juba, do Sport, soma 18 participações para gol em 2022. Na Série B, ele registra 2,2 desarmes por jogo. Atualmente, ele atua na lateral-esquerda ou como um meia aberto na ala. O seu estilo de jogo se encaixa no padrão de Pezzolano.
Há também dois meio-campistas nesta lista: Zé Ricardo, do Tombense, e Andrey Santos, do Vasco. O atleta do time mineiro atua mais na parte defensiva, ao passo que o jogador do clube carioca participa mais ativamente no setor ofensivo da equipe cruzmaltina.
No Grêmio, vice-líder, Gabriel Teixeira tem se destacado nas participações para gol. Assim como Bitello. O meia-atacante, de 22 anos, cresceu de produção desde a chegada de Renato Gaúcho. Lucas Figueiredo, do Vasco, ficou conhecido como o homem dos gols bonitos, mas divide opiniões na torcida carioca. Ele não é titular absoluto do time.
Por fim, dois Matheus. A começar por Davó, que está no Bahia através de empréstimo do Corinthians. O atacante de 22 anos soma oito gols da Série B e quatro assistências. E, o mais importante, o Matheus Bidu, do Cruzeiro. Com um bom apoio ofensivo, o lateral despertou interesse de alguns clubes da Série A, dentre eles do Timão e do Palmeiras.
Comentários estão fechados.